Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Antigos Garanhões

Antigos Garanhões

SIR CALEI JOTER

      Antigo garanhão do plantel desta Coudelaria, Sir Calei Joter foi doado pelo Haras Joter no ano de 2013, garanhão da raça Brasileiro de Hipismo teve grande influência no melhoramento genético dos produtos desta Coudelaria, tendo como principais características observadas em sua progênie: bom andadura, bom gesto de salto e coragem frente aos obstáculos. Atualmente algumas de suas filhas compõem o plantel de éguas matrizes desta OM. Foi a óbito em 15 de maio do ano de 2017 após complicações no trato gastrointestinal.

Genealogia


HFB CODEX ONE

         Antigo garanhão do plantel desta Coudelaria, HFB Codex One foi aprovado na raça Brasileiro de Hipismo e foi adquirido pelo Exército Brasileiro no ano de 2010 do Haras HFB. Considerado um animal melhorador de plantel, onde se pode observar em sua progênie animais mais leves e com boa conformação. Foi a óbito em 14 de abril do ano de 2017 após complicações no trato gastrointestinal.

Genealogia


 

MERCÚRIO DO RINCÃO

         Antigo garanhão do plantel da Coudelaria de Rincão, da raça Brasileiro de Hipismo, é filho de Jet Set Prince XX e Vedete do Rincão. Devido a sua linhagem, seus filhos são voltados para a prática de Concurso Completo Equitação (CCE).

       O garanhão Mercúrio do Rincão foi doado para a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso, conforme Aditamento nº 10 da Diretoria de Abastecimento de 19 de junho de 2020. A entrega do garanhão à Polícia Militar, foi realizada nas instalações do Rincão no dia 29 de julho de 2020.

Genealogia


 RECANTO DO RINCÃO

         Antigo garanhão do plantel da Coudelaria de Rincão, da raça Brasileiro de Hipismo, é filho de Sandreo e Lentilha do Rincão. Participou do Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo no ano de 2014, recebendo a Aprovação Provisória de Garanhão na prova de Salto em Liberdade.

         O garanhão Recanto do Rincão foi doado para a Polícia Militar do Estado de Alagoas, conforme Aditamento nº 19 da Diretoria de Abastecimento de 11 de dezembro de 2020. A entrega do garanhão à Polícia Militar, foi realizada nas instalações do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, sediado em Brasília/ DF.

   Genealogia

 


BADALADO DO RINCÃO

        Antigo garanhão do plantel da Coudelaria de Rincão, da raça Bretão, atualmente com 4 anos de idade, é filho de Max Du Chapel e Morocha do Rincão. Badalado chamou atenção incialmente, quanto ao seu tamanho e sua precocidade frente a sua geração de irmãos. Dividiu espaço de reprodutor junto com Odeon da Arca. Embora sua precocidade e imponência corporal, sua progênie não atingiu as expectativas esperadas, e o mesmo, foi submetido a castração. As novas gerações oriundas de sêmen congelado de cavalos de fora do plantel da Coudelaria, apresentam potros jovens com potencias de assumir o seu papel de garanhão.

Genealogia

 


INVADER

        Antigo garanhão do plantel da Coudelaria de Rincão foi doado no ano de 2019 pelo Stud Estelinha. Retirado do plantel de garanhões em decorrência de problemas reprodutivos, o cavalo da raça Puro Sangue Inglês, atualmente com 7 anos de idade, é filho de Red Rock Canyon e Naviraí. Invader apresenta uma carreira vitoriosa nas pistas, emplacando dois pódiuns de primeira colocação no Grande Prêmio Presidente da República, nos anos de 2016 e 2018. Corrida esta, considerada a segunda prova mais importante do cavalo de corrida no país.

Genealogia

 


ENGLIGHTENED

      Antigo garanhão do plantel da Coudelaria de Rincão foi doado no ano de 2019 pelo Haras La Querência Dourada. Retirado do plantel de garanhões em decorrência de problemas reprodutivos, o cavalo da raça Puro Sangue Inglês, atualmente com 6 anos de idade é filho de Wild Event (USA) e New Zuca. Seu pai foi ganhador por 4 ocasiões, do troféu Mossoró de Melhor Reprodutor, produzindo mais de 23 ganhadores individuais de Grupo 1 (principais provas do turfe nacional).

Genealogia

 


 PITANGUEIRA GLADIADOR

       Antigo garanhão da Coudelaria de Rincão, Pitangueira Gladiador, foi adquirido pelo Exército Brasileiro no ano de 2018 junto a Estância Pitangueira. Cavalo da raça Percheron, atualmente com 5 anos de idade, é filho de Pitangueira 143 e Aprimorada do Itapororó. Após sofrer com uma patologia do sistema reprodutor, e pensando no bem-estar animal, Gladiador foi submetido a uma orquiectomia. Interrompendo assim sua vida reprodutiva.

 Genealogia

 


LION DO RINCÃO

      Garanhão com atualmente 16 anos de idade, da raça Bretão, é filho de Knock Out e Bretã. Hoje, divide a responsabilidade de reprodutor Bretão, juntamente do Odeon da Arca. Sua progênie destina-se a animais de tração voltados ao Cerimonial Militar. Hoje, os bretões são utilizados pela Bateria Caiena do 32° GAC, pelo o Curso de Artilharia da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), e também para a produção de éguas receptoras de embrião.

Genealogia

 


CASSIUS DU RY

         Adquirido pelo Exército Brasileiro no ano de 2018. Garanhão da raça Holsteiner, atualmente com 15 anos, filho de Cassini I e Macy Grey. Cassius foi importado da Alemanha, e apresentou expressivos resultados desportivos enquanto atleta, chegando a saltar provas de 1,60m. Carrega consigo uma importante genética de cavalos de salto, e alta capacidade de repassar suas características físicas a sua progênie. No ano de 2019, dois de seus filhos foram premiados no Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo.

 

 

Genealogia

 


ODEON DA ARCA

       Adquirido pela Comissão de Compra de Animais do 32° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) no ano de 2012, garanhão com atualmente 16  anos de idade, da raça Bretão, é filho de Gitam e Karina da Arca. Hoje, Odeon é o principal reprodutor Bretão da Força Terrestre, sua progênie destina-se a animais de tração voltados ao Cerimonial Militar. Hoje, os bretões são utilizados pela Bateria Caiena do 32° GAC, pelo o Curso de Artilharia da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), e também para a produção de éguas receptoras de embrião. Sua imponência corporal chama atenção com seus mais de 700kg.

Genealogia


Fim do conteúdo da página