Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Incorporação dos Novos Recrutas da Coudelaria e Campo de Instrução de Rincão

No sábado 02 de março, nas instalações da Coudelaria e Campo de Instrução de Rincão, ocorreu a formatura de incorporação dos recrutas do ano de 2013. A solenidade militar foi presidida pelo Tenente Coronel Paulo Vargas de Oliveira, Diretor da Coudelaria e Campo de Instrução de Rincão. Outro destaque foi a presença em grande número dos familiares dos novos soldados que se emocionaram ao presenciar a entrada solene dos novos recrutas pelo “portão principal” que, obedecendo a uma tradição, foi aberto pelo recruta mais jovem.

Ao entrarem marchando pelo pátio, ainda em trajes civis, encontraram todos os integrantes da Coudelaria perfilados para receber os novos membros do Exército e da “Família Rincão”. Na seqüência eles se dirigiram ao alojamento e retornaram minutos depois já fardados, ostentando o uniforme camuflado do Exército Brasileiro, para participar da primeira formatura geral, já como militares.

O Diretor fez o uso da palavra desejando as boas-vindas aos novos recrutas e parabenizando-os por terem se destacado em um grande grupo de jovens que se alistaram para o serviço militar, vencendo todas as etapas da seleção, como exames, testes e entrevistas e agora, depois de considerados aptos, estarem fazendo parte de uma das instituições de maior credibilidade do país. Ele lembrou ainda que todos são jovens oriundos da sociedade São-Borjense e que durante todo este ano irão receber treinamento e se preparar para fazer parte da reserva mobilizável do Exército Brasileiro; podendo em um caso de necessidade ser convocados para atuar na defesa do Brasil.

A cerimônia militar encerrou-se com o desfile da tropa. Em seguida o Tenente Coronel Vargas convidou os familiares dos novos soldados para conhecer as instalações da OM. Na oportunidade, foi servido um almoço. Com essa incorporação serão 43 jovens São-Borjenses que passaram a exercer uma atividade remunerada. Além do treinamento militar, alguns desses jovens se qualificarão numa das diversas profissões como motoristas, auxiliares de veterinária, cavalariças, cozinheiros, mecânicos, eletricistas e etc. Ao final do serviço militar inicial, dependendo do desempenho de cada um e da disponibilidade de vagas, alguns poderão prosseguir na carreira militar.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página