Coudelaria de Rincão presente na Operação Acolhida
Rincão/ São Borja (RS) – A Operação Acolhida foi criada no ano de 2018, como resposta do governo brasileiro ao grande fluxo migratório proveniente da República Bolivariana da Venezuela, em decorrência da crise política, econômica e social instaurada no país vizinho. Tem por objetivo o ordenamento de fronteira, abrigamento e a interiorização dos refugiados e migrantes venezuelanos.
Atualmente, encontra-se trabalhando na região o 12° Contingente, composto por militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira. A atividade teve início no dia 15 de setembro de 2021 e com previsão de término em 15 de fevereiro de 2022.
A 1° Tenente Veterinária Patrícia Soares Vieira da Coudelaria de Rincão, integra o referido contingente. A militar é a responsável pela gestão ambiental e desenvolve seu trabalho nas bases de Boa Vista e Pacaraima, prestando assistência ao Posto de Recepção e Acolhimento, ao Posto de Interiorização e Triagem, ao Núcleo de Saúde da Acolhida e aos 13 abrigos montados pela Operação.
Os integrantes do Rincão parabenizam a Tenente Vieira pelo cumprimento da nobre missão.